domingo, 16 de setembro de 2007

UFPB oferece vagas em oficinas na área cinematográfica


A Universidade Federal da Paraíba, através da sua Coordenação de Extensão Cultural (COEX), oferecerá duas oficinas na área de criação e produção cinematográfica, com abordagem nos temas 'Roteiro de curta-metragem' e 'O processo da realização cinematográfica'. As oficinas serão destinadas à comunidade em geral, que tenha interesse nos temas abordados.

As oficinas

A oficina 'Roteiro de curta-metragem' será ministrada pelo cineasta Torquato Joel, de 24 a 28 de setembro, das 8h as 12h. As inscrições poderão ser feitas de 17 a 21 de setembro na sede da COEX, com o investimento de R$ 10. Serão oferecidas 20 vagas.

A oficina 'O processo da realização cinematográfica' será ministrada pelo cineasta Marcus Vilar, de 15 a 19 de outubro, das 8h as 12h. As inscrições poderão ser feitas de 24 de setembro a 11 de outubro na sede da COEX, com o investimento de R$ 10. Serão oferecidas 20 vagas.

Demais informações através dos telefones (83) 3216-7352/7699.

Os ministrantes

Torquato Joel é curta-metragista formado em Comunicação Social pela UFPB. Estudou cinema no Núcleo de Cinema da UFPB e na Association Varan de Paris (França). Sua produção conta com vários curta-metragens reconhecidos nacionalmente, dentre os quais destacam-se Passadouro, premiado nos festivais de Gramado e Brasília, e Transubstancial, seu mais recente trabalho, inspirado na obra do poeta Augusto dos Anjos, que recebeu o prêmio de melhor curta da crítica, melhor fotografia e Prêmio Aquisição do Canal Brasil, no Festival de Brasília.

Marcus Vilar é paraibano e formou-se em cinema pelo Atelier de Cinema, do Núcleo de Documentação Cinematográfica da Universidade Federal da Paraíba, na Association Varan de Paris (França). Realizou vídeos premiados, como Sertão Mar, Som do Barro, À Margem da Luz, A Canga e Meio do Mundo. É diretor de produção da Coordenação de Extensão Cultural da UFPB.
OINFORMATIVO.COM
PEDRO DANIEL

Nenhum comentário: