domingo, 16 de setembro de 2007

18 DE SETEMBRO

Pessoal, abaixo está a programação do dia 18 de setembro. Lembrando que as sessões são sempre às 13h e às 17h, com entrada gratuita, no Anfiteatro do CEFET-PB.

Hair - Dir.: Milos Forman - 120 min - 1979 (EUA)
Este filme nos apresenta Claude (John Savage), um jovem vindo do interior e que está prestes a embarcar rumo à guerra. Um dia antes de partir, em Nova York, conhece um grupo de hippies que tenta convencê-lo a desistir. Inspirado no musical da Broadway, Hair se tornou um ícone do movimento de contracultura dos anos 60 e 70, por criticar a absurda Guerra do Vietnã. Seu sucesso de crítica e público o consagraram como um dos melhores musicais produzidos até então.

O Bolo - Dir.: Taciano Valério - 14 min - 2007 (Campina Grande/PB)
Este curta narra a espera de Mirela (Hildit Nitsche), ao esperar o pai. Ao mesmo tempo, narra a angústia do poeta João Machado (Aluízio Guimarães), pai de Mirela, que prometeu vender todos os seus cordéis e levar para casa um bolo, para comemorar o aniversário da filha. A relação dramática entre os sentimentos de desejo e angústia, aspectos tão presentes na condição humana e no cotidiano das pessoas, é o fio condutor desta narrativa. O filme foi rodado em Campina Grande, tendo a Feira Central e o Cassino Eldorado como locações de gravação.



E como é fundamental lembrar, nos apoiam:
LOCADORA CARLITO VÍDEO | ABD-PB | DCE - "GESTÃO CONSTRUINDO COM RESPEITO | CEFET-PB

Um comentário:

Eduardo Farias disse...

Indicação de filme: The Edukators (Os Educadores) de Hans Weingartner.
Filme muito massa que retrata o estado de espírito pulsante de uns jovens idealistas que fundaram um cineclube no cefet... hehe. Brincadeira, mas dá lá uma sacada!
Flw-te!